Merchandising: Os melhores materiais para PDV

Quer conhecer os melhores materiais para PDV? Descubra como ser criativo no merchandising e atrair mais clientes para o seu negócio.

Merchandising: Os melhores materiais para PDV

A comunicação visual é fundamental para que você consiga transmitir aos clientes a mensagem que deseja. Existem diferentes tipos de materiais para PDV que podem auxiliar o visual merchandising e aumentar as suas vendas.

Seja para anunciar lançamentos, promoções ou simplesmente para destacar determinado produto em seu estabelecimento, apostar no PDV como estratégia de merchandising é a melhor forma de reforçar o posicionamento da sua marca. Quer saber mais? Continue lendo o texto.

Os melhores materiais para PDV

O material no PDV é uma estratégia para chamar a atenção dos clientes para o produto e tem alto poder de influência na decisão de compra. Por isso, é muito importante planejar o visual merchandising e caprichar na comunicação visual na hora de anunciar lançamentos e promoções.

Para escolher aquele que mais se adequa a sua estratégia, você precisa conhecer os diferentes tipos de materiais para PDV e suas indicações de uso. Dentre as inúmeras opções disponíveis no mercado, existem algumas que trazem mais resultados, confira:

Displays de mesa

O display de mesa é indicado especialmente para promoções, uma vez que o cliente poderá ter acesso a essa informação enquanto aguarda para realizar o pagamento e pode optar por aproveitar o valor promocional e realizar a compra.

Stopper

O stopper é ideal para anunciar produtos em prateleiras e gôndolas, pois seu formato permite uma visão lateral para os consumidores, que podem enxergá-lo de longe. Pode ser produzido em diferentes tamanhos e deve ser instalado a altura dos olhos do cliente.

Faixas de Gôndola

As faixas de gôndola são peças colocadas junto ao produto que se quer anunciar, atraindo os olhares dos consumidores. Geralmente são usadas para enfatizar características do produto ou anunciar promoções. Por isso é importante garantir a qualidade da impressão das faixas para que a mensagem seja entendida facilmente pelos clientes.

Wobbler

O wobbler é uma peça fixa, tipo “pop-up” ideal para lançamentos de produtos, pois ela sobressai no PDV. Em formatos variados, pode ser produzido de acordo com a mensagem que se deseja transmitir. Posicionado à altura dos olhos dos consumidores, é uma estratégia de merchandising altamente eficaz, pois consegue captar a atenção dos clientes.

Totens

Os totens são materiais de PDV um pouco maiores do que os descritos acima e chamam muita atenção. Podem ser dobráveis, promocionais ou pessoa e serem personalizados de acordo com a intenção: divulgação de produtos, promoções ou lançamentos.

Móbile promocional

O móbile promocional é um material de PDV que fica suspenso no ar, preso com fios de nylon. A movimentação da peça traz uma vantagem em relação às demais, pois pode-se utilizar ambos os lados para passar a mensagem desejada.

Agora que você já conhece os melhores materiais de PDV para arrasar no merchandising, lembre-se que a escolha do layout e material farão toda a diferença! Faça um orçamento conosco sem compromisso e aumente suas vendas hoje mesmo.

Leave a Reply