5 tipos de rótulos para o seu produto

Quer destacar o seu produto no Ponto de Venda? Descubra como acertar na escolha do tipo de rótulo ideal para a sua embalagem.

Sabemos que as pessoas em um supermercado ou em outro estabelecimento comercial, decidem, em poucos segundos, se irão levar o produto A ou B. Um dos fatores que mais influenciam essa escolha é o rótulo. Além do apelo estético, é preciso analisar a durabilidade e os custos desse material antes de enviar para a impressão digital na gráfica. Quer acertar na sua escolha? Continue lendo o texto e confira os 5 tipos de rótulos para o seu produto.

Rótulo adesivo

A grande vantagem do rótulo adesivo é a flexibilidade de aplicações, pois apresenta grande aderência em superfícies planas e curvas. É indicado para todo tipo de produto e é resistente a altas temperaturas. Pode ser produzido em material transparente ou colorido — você pode optar se quer deixar o rótulo imperceptível ou não.

Muitos rótulos precisam conter informações e o tipo adesivo é perfeito para inserir dados como lote, validade, entre outros, que podem ser impressos sem dificuldade.

Papel couchê

O rótulo papel couchê é o tipo mais popular — um dos mais pedidos na gráfica. Com baixo custo e brilho natural — que ajuda a destacar a imagem na impressão digital — são suas maiores vantagens. Além disso, possui acabamento superior aos papeis comuns, como o offset, por exemplo.

A única desvantagem do rótulo papel couchê é que a umidade prejudica o material, por isso ele não deve ser usado em produtos que ficam em geladeiras e freezers — é mais indicado para alimentos enlatados e não perecíveis.

Vinil fosco e brilho

O rótulo em vinil, seja fosco ou com brilho, é indicado para produtos de longa duração, pois tem alta durabilidade, ainda que se exposto ao sol o que está impresso possa desbotar (imagem e informações).

O rótulo vinil fosco e brilho pode ser aplicado em superfícies lisas, com curvas e texturas leves e é recomendado para contenção de luz.

Poliéster transparente

O rótulo poliéster transparente é indicado para produtos que apostam no “no label look”, pois fica praticamente invisível na embalagem. Ideal para produtos que querem um rótulo impresso que contenha as informações necessárias, mas que, ao mesmo tempo, o conteúdo interno possa ser visto. Ex: embalagens de suco e refrigerante.

Filme BOPP

O rótulo filme BOPP é feito de polipropileno e garante melhor aderência da tinta na impressão digital. É o mais comum dentre os tipos de filmes resistentes à umidade e a grande vantagem é a versatilidade de acabamento — pode ser transparente, brilhante, fosco ou metalizado.

O rótulo BOPP não tem elasticidade por isso é indicado para produtos de superfícies não flexíveis, como embalagens de plástico e vidro. Ainda que apresente um custo um pouco maior que outros rótulos, não chega a ser alto o preço ao ser impresso em grandes quantidades na gráfica.

Agora que você já conhece os 5 tipos de rótulos, escolha o mais indicado para o seu produto e faça um orçamento com a gente, sem compromisso!