7 modelos de comunicação visual para sinalização da sua empresa

A sinalização da sua empresa é fundamental para alertar as pessoas sobre normas, proibições e orientações em geral. Descubra como acertar na comunicação visual conhecendo os tipos de placas mais indicados para cada situação.

7 modelos de comunicação visual para sinalização da sua empresa

Todo estabelecimento, seja uma pequena loja ou uma grande empresa, precisa de placas de sinalização para indicar setores, salas, dar avisos, além daquelas que são obrigatórias, como as de segurança. Nesse caso, as placas são padronizadas pela ABNT — Associação Brasileira de Normas Técnicas — órgão responsável pela padronização de sinais e de regras para serviços oferecidos em massa.

As demais placas, como avisos de porta, de sinalização, proibição e indicativas, devem ser desenvolvidas dentro de um projeto de comunicação visual da empresa. O mais importante é que sejam facilmente identificadas através de figuras e letreiros informativos.

As placas são fundamentais para identificação e orientação e podem ser produzidas em diferentes formatos e tamanhos — em geral, com materiais como acrílico, MDF ou PVC, que oferecem flexibilidade e resistência. Quer conhecer sete modelos de comunicação visual para sinalização de sua empresa? Continue lendo o texto.

Aviso de Porta

As placas de aviso de porta normalmente são usadas para informar sobre reuniões, ocupação de ambientes ou se um estabelecimento está aberto ou fechado. Em geral, possuem informações de ambos os lados e são colocadas de maneira que se possa escolher qual o recado que se quer passar.

Placas de segurança

A sinalização de segurança de empresas é obrigatória, por lei, pois informa aos funcionários e transeuntes sobre saídas de emergências e orientam sobre a melhor forma de agir durante uma situação inesperada, como um incêndio por exemplo.

Placas de sinalização

As placas de sinalização indicam a entrada e a saída dos estabelecimentos, assim como os caminhos para se chegar até lá. São fundamentais para que as pessoas — clientes ou funcionários — possam se localizar e se locomover com tranquilidade.

Placas de equipamentos e alarme

Empresas que possuem grandes equipamentos que oferecem riscos às pessoas, precisam sinalizar os locais onde ficam armazenados ou os lugares pelos quais circulam. Da mesma forma, as placas servem para indicar a existência de cercas elétricas, cães de guarda e alarmes.

Sinalização de banheiros

Estabelecimentos que recebem um grande fluxo de pessoas, como shoppings e supermercados, usam placas de sinalização para indicar a localização dos banheiros, como também orientações indicando o caminho até o local.

Placas Indicativas de salas comerciais

As placas indicativas de salas comerciais, consultórios e empresas contêm informações como nome, cargo ou área de atuação e logomarca, para indicar sua localização. Em um edifício comercial, por exemplo, são fundamentais para que as pessoas possam encontrar o profissional ou a empresa dentre tantas opções.

Sinalização de setores

As placas de sinalização também indicam os diferentes setores em supermercados, grandes empresas e lojas, de forma que a pessoa possa procurar por aquele que lhe interessa. Além de sinalizar onde fica cada setor, indicam os caminhos para se chegar até cada um deles.

Escolha o melhor modelo de comunicação visual para sinalização da sua empresa e faça um orçamento conosco, sem compromisso. Teremos o maior prazer em ajudá-lo a encontrar os modelos de placas ideias que atendam as suas necessidades.