7 Dicas para criar um pôster de sucesso

Quer inovar na comunicação visual e aprender a fazer pôsteres de qualidade? Se liga nessas dicas que separamos para você.

O que vem na sua mente quando se fala em pôster? Acredito que imediatamente você pensou em uma propaganda publicitária, um trabalho científico ou mesmo um banner emoldurado enfeitando a parede da sua sala.

Basicamente, os pôsteres contém a representação visual de uma ideia ou trabalho de uma forma mais artística e menos formal de passar uma informação — que chama atenção e pode causar uma ótima impressão do que você quer comunicar.

Independente do modelo que está buscando, existem dicas que são úteis para qualquer das opções e que iremos compartilhar com você para aprender a fazer um pôster de sucesso. Quer saber como destacar a sua marca, produto ou serviço e arrasar na sua nova forma de comunicação visual? Vem com a gente.

Crie pôsteres com o seu estilo

Um pôster deve ter a sua cara, o seu estilo. Você é a primeira pessoa que deve olhar para ele e se identificar com a mensagem que quer passar — personalizar as cores, imagens e formato das letras é o primeiro passo para conseguir transmitir a as informações que você quer.

Simplifique

Seja minimalista na hora de criar seus pôsteres! Deixe espaço para o que realmente interessa — informações estritamente necessárias e que contextualizam o que você quer passar. Invista na comunicação visual sem exageros para não poluir o foco de atenção. Menos é mais.

Acerte nos elementos textuais

O pôster deve ser auto explicativo e de fácil compreensão — escreva somente o necessário. Textos muito longos ou palavras difíceis dificilmente atrairão o interesse das pessoas.

Listas e itens são elementos textuais coringas, pois organizam a informação de uma maneira simplificada e facilitam a leitura. Caso queira frizar alguma parte específica, ao invés de sublinhar determinadas palavras — que pode causar poluição visual — use itálico ou negrito.

Use letras grandes

As letras grandes chamam atenção e facilitam a comunicação visual. Ninguém quer colocar óculos para conseguir ler a mensagem que você quer passar, não é mesmo? A escolha de uma boa fonte também é importante e necessária para fazer um pôster de sucesso.

Explore a qualidade visual e paleta de cores

As cores desempenham funções importantes na comunicação visual do seu pôster. Elas podem inspirar e dar vida ao seu projeto, por isso, definir uma paleta de cores é fundamental para dar um ar de organização e equilíbrio — sem exagerar, para não comprometer o despojamento que um bom pôster deve ter.

O visual do pôster é um dos pontos mais importantes, por isso a imagem tem que ser de qualidade. Escolha sua arte e invista em uma boa impressão!

Crie uma decoração para seu ambiente

Seja no trabalho ou na sala de sua casa, imagine o pôster como uma decoração. Ele deve transmitir a sua personalidade de uma forma descontraída, mas sempre respondendo à proposta do ambiente.

Seja criativo

Criatividade é a chave do sucesso! Para se destacar, nada de fazer igual seus concorrentes. Não tenha medo de inovar e fazer diferente, surpreenda!

Não deixe para fazer seus pôsteres na última hora — a diferença está nos detalhes, portanto dedique um tempo para fazer um trabalho bem feito. Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!