6 dicas importantes para criar um calendário promocional

6 dicas importantes para criar um calendário promocional

Quer causar impacto nos seus clientes no final do ano? Que tal oferecer como brinde um calendário personalizado, que além de ser útil para quem recebe é uma ferramenta de marketing eficaz para promoções de negócios?

Uma pesquisa realizada pela  Promotional Products Association International (Associação Internacional de Produtos Promocionais) revelou que 94% dos entrevistados mantêm os calendários promocionais que receberam de brindes. Além de divulgar a sua marca, ele ajuda a mantê-la presente na rotina dos seus clientes o ano todo.

Já começou a época de impressão de calendário promocional para brinde de final de ano, um momento onde as pessoas gostam de receber agendas e calendários do próximo ano. Crie os seus caprichando na qualidade das imagens, layout, impressão digital e surpreenda seus clientes. Quer saber como? Continue lendo o texto.

Escolha um tema

Pense em um tema apropriado e dê preferência àquele que esteja relacionado à sua marca e à mensagem que quer passar. Evite os temas da moda para não correr o risco de ficarem desatualizados antes do ano acabar.

Para calendários de parede, que têm várias páginas e muito espaço para diferentes conceitos de design, crie um design exclusivo para cada mês.

Para calendários de página única (cartões, magnéticos e pôsteres), use apenas um design forte para todo o ano.

A dica é procurar um designer gráfico ou fotógrafo para ajudá-lo a personalizar os calendários.

Use imagens

De preferência, use fotos de produtos reais, que contam histórias ou transmitem emoções. Escolha imagens reais tiradas por um profissional para mostrar às pessoas o que sua marca pode trazer para elas.

É muito importante que sejam imagens de alta resolução para uma impressão de alta qualidade. Verifique os guias de resolução para impressões para ajudá-lo a ajustar suas imagens.

Use layouts com texto

Adicione legendas às suas fotos. Você também pode incluir citações para cada mês e inspirar seus clientes ou adicionar humor com trechos engraçados.

Escolha a fonte certa e certifique-se de que o texto seja legível, escolhendo o estilo e o tamanho de fonte corretos em relação aos calendários.

Não confunda seus calendários — nada é mais desanimador do que um design desordenado. Não adicione muito texto para manter tudo simplificado e evitar que sua mensagem e identidade visual sejam diluídas.

Datas comemorativas

Faça a sinalização das datas comemorativas — feriados municipais, estaduais e nacionais e outros como dia Internacional da mulher, dia dos Namorados e das Crianças, etc.

Adicione eventos importantes, mas não se esqueça de incluir vendas e promoções futuras, assim como suas campanhas para manter seus clientes atualizados sobre suas ofertas.

Forneça uma área para uma lista de tarefas — isso ajudará os clientes a controlar seus compromissos e eventos especiais.

Revisão

Quando tudo estiver pronto — layout de texto e imagens — é preciso encaminhar o material para um profissional especializado em revisão. Erros de português, gramaticais, de concordância e esquecimentos de datas importantes não podem passar batidos, pois causam uma má impressão.

Impressão com qualidade

Usar modelos de calendário ajuda a guiar os seus projetos e evitar surpresas desagradáveis na hora da impressão.

Escolha o tipo de papel e o acabamento corretos, de acordo com o que melhor complementa seu design. Na hora de escolher uma gráfica, busque referências para checar a qualidade da impressão e prazos de entrega. Veja se os equipamentos são de última geração e se você poderá acompanhar o processo.

O calendário promocional é uma forma de demonstrar gratidão à sua clientela pela sua lealdade e patrocínio contínuo. Da mesma forma, você pode alcançar novos clientes em potencial enviando os calendários personalizados como brinde de final de ano.

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