4 etapas para garantir uma impressão de qualidade

Descubra como garantir uma impressão de qualidade em suas peças publicitárias.

Um trabalho bem feito é sempre mais valorizado e, quando se trata de impressão de peças publicitárias, esse pequeno grande detalhe faz toda a diferença. Para chegar ao resultado esperado e fazer valer o seu investimento, busque pela excelência ao procurar uma gráfica.

A impressão de qualidade depende de vários fatores, mas para atingir o nível que você deseja é essencial que todos os envolvidos nesse processo estejam comprometidos. Para que o resultado final da sua peça publicitária seja fiel ao originalmente criado, a impressão e o acabamento devem sair perfeitos. Quer saber como? Continue lendo o texto.

Importância da impressão de qualidade

Uma peça publicitária leva a marca da sua empresa e o efeito que ela causa nas pessoas impacta na decisão de compra. Por isso mesmo, na hora de imprimir seus materiais de divulgação, a primeira coisa que deve ter em mente é a qualidade.

O cuidado com a impressão fará a diferença no resultado final. Seja qual for o tipo de material gráfico — banner, flyer, folhetos ou outro — é importante escolher uma gráfica que tenha expertise em impressão e equipamentos de qualidade. Dessa forma, você garante um bom resultado, sem surpresas desagradáveis e retrabalhos.

Conheça as 4 etapas para garantir uma impressão de qualidade.

Pré-impressão

A etapa de pré impressão é extremamente importante, pois é nela que os erros de formatos, fidelização da impressão, e outros são minimizados e corrigidos. Nesse momento, cada erro deve ser observado, incluindo os de grafia, fontes e cores.

Os erros são resolvidos no monitor, sem custo de impressão. É muito importante que os funcionários responsáveis por essa etapa sejam devidamente treinados para checar todos os arquivos enviados pelos clientes antes de imprimi-los.

Impressão

Existem duas formas de impressão — digital e offset — cada uma com uma indicação e diferenças em relação à qualidade e tempo. Na impressão offset, uma matriz é utilizada a partir de chapas de alumínio onde a imagem é gravada. As cores CMYK são impressas uma de cada vez e as imagens são formadas com a adição da pigmentação das cores. Tem uma excelente qualidade de impressão e imprime em diversos materiais e gramaturas.

Na impressão digital, não existe todo esse processo — as cores são impressas de uma vez. Dessa forma, o custo é reduzido e a impressão também é de boa qualidade. Ideal para pequenas tiragens, folders e panfletos.

Acabamentos

Na hora do acabamento é muito importante prestar atenção aos ajustes e detalhes do final do projeto. O erro aqui geralmente acontece por falha humana. Na hora da laminação, é preciso ter cuidado para não ocorrer a formação de bolhas.

Prazos

É muito importante estar atento aos prazos de cada tipo de impressão — offset ou digital —  pois eles são diferentes. A impressão offset pode demorar um pouco mais para ficar pronta.

De qualquer forma, procure uma gráfica comprometida com a agilidade e cumprimento dos prazos para não atrasar seus projetos.

Gostou das nossas dicas para garantir uma impressão de qualidade? Deixe seu comentário!