Promova sua marca no Carnaval e aumente as vendas

O carnaval está chegando — nesse período as vendas podem aumentar em até 30% nesse período. Conheça algumas ações de comunicação visual como: adesivos para PDVventarolas, máscarasviseirase aumente suas vendas no feriado de carnaval. 

Promova sua marca no Carnaval e aumente as vendas

O carnaval é um período de festa, e sua empresa deve aproveitar essa data festiva para se destacar no mercado. O segredo está em apostar na criatividade na hora de fazer a sua comunicação visual e promover a sua marca.  

Para chamar atenção das pessoas nesse carnaval, algumas estratégias são infalíveis, como caprichar no material de PDV, participar de eventos e festas distribuindo brindes e comunicação visual. Quer saber dicas de ações promocionais para o carnaval? Continue lendo o texto. 

Estratégias para promover sua marca no carnaval 

Adesivos Personalizados no PDV 

Aproveite o clima de carnaval, de fantasias e capriche no PDV da sua loja. Para deixá-lo com a cara dessa festa, abuse de adesivos personalizados, com artes descontraídas que chamem a atenção do seu cliente. Essa estratégia faz parte do trade marketing — um PDV atraente aumenta as vendas e fortalece o relacionamento do cliente com a sua marca. 

Ventarola 

 Nessa época do ano acontecem muitas festas e eventos e a sua empresa deve estar presente onde o seu público está. Monte um stand, ofereça brindes promocionais como a ventarola. 

A ventarola pode ser feita em papel couché 250g, impressão frente e verso e layout personalizado de acordo com o objetivo da campanha. Perfeito para distribuição em massa no carnaval, festa que fecha o verão e leva o povo para pular nas ruas sob altas temperaturas. Uma ótima maneira de promover a sua marca é oferecendo brindes úteis para o seu público. 

Máscaras 

As máscaras de carnaval é uma tradição antiga, e um destaque entre os foliões de rua, que quer substituir fantasias de carnaval por roupas mais básicas com um toque especial. Muitas empresas investem na produção em massa de máscaras de carnaval, por ser um excelente recurso e de baixo investimento. 

Viseiras 

Febre na década de 1980, as viseiras se tornaram uma tendência para o carnaval, elas protegem do sol e criam um estilo para quem gosta de passar o carnaval na praia.  

Por esses motivos, esse material gráfico é visto como um bom investimento para patrocinadores de eventos, por ser facilmente usados pelos foliões e com um custo acessível. 

Aumente suas vendas no carnaval 

Agora você já sabe que não dá para ficar esperando a banda passar nesse carnaval, não é mesmo? Muitas empresas já sabem que a economia gira nessa época do ano e a sua marca não pode perder essa oportunidade de investir na comunicação visual e vender mais. 

As pessoas estão em clima de descontração nessa época e querem se divertir — invista nas ações promocionais certas e aproveite esse momento receptivo do seu público para se comunicar com ele. 

Conhece outras dicas para promover a sua marca neste carnaval e aumentar as vendas? Deixe seu comentário e compartilhe conosco.