Papelaria Médica: saiba quais são os produtos gráficos

Papelaria Médica: saiba quais são os produtos gráficosA papelaria médica é uma aliada dos profissionais e empresas da área da saúde para ganhar visibilidade no mercado, uma importante estratégia de consolidação e diferenciação.

A identidade visual da sua marca deve estar em todos os produtos gráficos que fazem parte da comunicação com clientes e parceiros. A papelaria corporativa materializa a identidade visual da empresa ou do profissional e seus impressos devem priorizar a alta qualidade de impressão para garantir a credibilidade.

A papelaria médica é composta por receituários, envelopes, cartão de visita e outras peças que fazem parte do cotidiano de profissionais e empresas da área da saúde. São usados para estabelecer contatos e atrair novos clientes. Conheça os principais produtos gráficos da papelaria médica.

Principais produtos gráficos da papelaria médica

Receituários, papel timbrado, pastas, envelopes e cartão de visita são os principais produtos gráficos da papelaria médica. Cada um deles tem funções específicas, confira:

Receituário

O receituário é a peça mais importante da papelaria médica e deve ser impresso com alta qualidade para ajudar na construção de uma imagem de profissionalismo e confiabilidade. Na gráfica, você irá encontrar diferentes modelos para que possa escolher aquele que mais combina com o seu perfil.

Basicamente, existem dois tipos básicos: os blocos com 50 folhas em formato 14 x 20 cm — ideais para receitas escritas à mão; e os receituários para impressora — pacotes com 100 unidades em formato 14,8 x 20 com folhas soltas.

Papel timbrado

O papel timbrado pode ser usado para redigir documentos, fazer orçamentos e contratos dentro de uma empresa da área da saúde. Têm uma natureza mais formal e por isso seguem uma padronização.

Informações como o nome da empresa ou profissional, logotipo e contato devem constar no papel timbrado. Recomenda-se usar o papel offset 90g, no formato A4 (21 X 29,7). A escolha das fontes, cores e acabamento deve ser feita de acordo com a identidade visual da marca.

Pastas e envelopes

As pastas e envelopes são usados para proteger os documentos e informações confidenciais de uma empresa. É muito diferente usar produtos gráficos personalizados ou peças de papelaria genéricas, por isso produzi-los de acordo com a identidade visual da marca passa consistência aos clientes e parceiros.

O papel usado nos envelopes, em sua maioria, é offset 90g, sem revestimento com acabamento corte vinco + cola. O formato mais popular é 11,4 x 23 cm, embora existam outras opções.

Cartão de visita

O cartão de visita é uma peça gráfica usada por empresas e profissionais de todos os setores e é uma forma de estabelecer contatos e atrair novos clientes. Recomendamos seguir o modelo do formato padrão da norma ISO — 5 x 9 cm. O papel mais usado é o couchê brilho 300g, com laminação fosca e acabamento de corte reto.

Agora que você já sabe a importância da papelaria médica para seu negócio, faça um orçamento conosco sem compromisso!