Dicas para usar o Fotolivro para guardar os seus melhores momentos

Fotolivro, fotobook ou photobook? Na verdade todos esses nomes querem dizer a mesma coisa — álbum de fotos. A grande vantagem desse formato é guardar os seus melhores momentos, imprimindo suas fotos de um jeito totalmente personalizado.

Dicas para usar o Fotolivro para guardar os seus melhores momentos

No photobook você pode imprimir grande quantidade de fotos em poucas páginas, organizá-las em diferentes formatos e ainda inserir textos e temas para enfeitar. A impressão digital das fotos é feita diretamente nas páginas do livro e a diagramação é você quem escolhe!

As fotos são impressas em papel couché de diversos tipos de gramatura, em páginas maleáveis e sem divisórias. Você ainda pode escolher um tipo de proteção para que as imagens durem mais tempo — a laminação. No photobook, você personaliza o seu álbum de fotos e guarda seus melhores momentos de um jeito criativo e moderno. Gostou da ideia? Confira nossas dicas para criar o seu fotolivro.

A escolha do modelo

Existem vários modelos de photobook, sendo que dois tipos são os mais usados:

  • Espiral — encadernação Wire-O e páginas em couché 170g. Pode ser quadrado (médio 14,8 x 14,8 cm / grande 21,0 x 21,0 cm), vertical (médio 14,8 x 21,0 cm / grande 21,0 x 29,7 cm) ou horizontal (médio 21,0 x 14,8 cm / grande 29,7 x 21,0 cm). Laminação fosca ou com brilho.
  • Plus — capa dura, com impressão colorida e laminação. Acabamento tradicional com páginas em papel couchê 170 g. Pode ser quadrado, vertical ou horizontal, nas mesmas proporções do espiral.
  • Classic — capa dura em várias cores com janela. Quadrado, vertical ou horizontal.
  • Slim — abertura panorâmica – 180º. Quadrado, vertical ou horizontal.
  • Revistinha — tradicional com páginas em papel couche 90g, flexível. Disponível no formato vertical.
  • Revista Premium — capa laminada com páginas em papel couchê 170g. Flexível, formato de revista (quadrado, vertical ou horizontal).

Geralmente, você encontra esses modelos em aplicativos ou no próprio site da gráfica. A dica é encontrar o que mais combina com você e com o estilo das fotos, e então usar a criatividade para deixá-lo com a sua cara!

A importância do design

Na hora de criar o design do seu livro, a primeira dica é padronizar o tipo de filtro usado nas fotos, para que fiquem em um mesmo padrão — o que vai fazer uma enorme diferença na estética do álbum.

Escolha o estilo do álbum acordo com o estilo das fotos, para criar um visual harmônico. Por exemplo, para um álbum de fotos de crianças escolha temas coloridos e alegres.

Personalize o seu photobook

Você também pode criar o seu photobook totalmente personalizado. Escolha o formato e o número de páginas para impressão (entre 50 e 100, geralmente).

Escolha as cores que vai usar no fotolivro, o tipo de papel, acabamento (capa dura ou não), enobrecimento (com ou sem laminação) e, se quiser inserir toques extras, faça isso ao final. Pronto! Agora é só imprimir o seu photobook e guardar os seus melhores momentos para sempre.

Crie o seu photobook com uma impressão digital de qualidade que garanta a nitidez e durabilidade das suas fotos, para que você não tenha surpresas desagradáveis ao ver o resultado.

Conhece outra dica para criar um fotolivro incrível? Compartilhe com a gente, deixe seu comentário!