Datas comemorativas: como destacar a vitrine da sua loja!

Descubra como destacar a vitrine da sua loja em datas comemorativas e impulsionar as vendas.

O calendário dos lojistas é marcado pelas datas comemorativas durante o ano, como o Natal e o Dia das Mães. Se você tem uma loja, conhece bem a importância de aproveitar essas ocasiões para aumentar as vendas. Montar vitrines temáticas é o segredo para mostrar para as pessoas que você tem o que elas procuram.

Para atrair o olhar do consumidor para a sua loja, nada melhor do que investir em uma vitrine chamativa. A comunicação visual é fator decisivo no merchandising, ou seja, é preciso saber como expor os produtos de forma atrativa e, ao mesmo tempo, com um visual que seja condizente com a sua marca.

Nas datas comemorativas, a maioria das pessoas quer presentear, mas não sabe o que comprar. Nesse momento, a vitrine fará toda a diferença para atrair os clientes para dentro da loja. Para te ajudar a criar uma vitrine atrativa nas datas comemorativas, preparamos esse artigo com algumas dicas valiosas. Confira!

Como montar uma vitrine atrativa em datas comemorativas

Ao montar uma vitrine, além da exposição dos produtos é preciso pensar na sua decoração. Os adesivos são um grande aliado nesse momento, pois informam sobre o tema — relacionado à data comemorativa — e decoram, atraindo a atenção das pessoas que passam na frente da loja.

O adesivo de vitrine mais usado é o adesivo vinil, pela sua facilidade de personalização — permite a criação de vários formatos e tamanhos, recortados em uma plotter. Existem diferentes tipos para você comunicar com o cliente e causar impacto:

  • fosco;
  • brilho;
  • jateado;
  • translúcido;
  • transparente, entre outros.

Você escolhe o tipo de adesivo vinil de acordo com a sua finalidade, aplicação.

Dicas para destacar a vitrine da sua loja e impulsionar as vendas nas datas comemorativas

Após escolher o tema e o tipo de adesivo da sua próxima vitrine, fique atento às nossas dicas para causar uma boa impressão e evitar erros banais.

Menos é mais

A vitrine é a porta de entrada da sua loja. Se você sobrecarregar o visual com muitos produtos e informações, irá deixar as pessoas confusas e elas não vão querer entrar. Lembre-se de manter a vitrine sempre organizada e somente com o essencial para passar a mensagem desejada. Destaque e valorize seus melhores produtos e atraia as pessoas certas.

Escolha o adesivo de vitrine que mais combine com o estilo da loja

Lembre-se que, apesar da vitrine temática seguir o tema da data comemorativa, a sua loja tem um estilo próprio que deve sempre ser respeitado. Se o seu negócio é mais tradicional, não faça uma vitrine super moderna que não condiz com a essência do seu negócio. A vitrine é uma extensão da loja e precisa ser coerente com o que é oferecido e com a imagem que as pessoas já têm da sua marca.

Fuja da decoração clichê

Se você quer chamar a atenção das pessoas para a sua loja, evite decoração clichê, ou seja, faça diferente. O ideal é contar com ajuda de um profissional sempre que for decorar a vitrine em datas comemorativas para garantir um visual atrativo. Se não for possível, apenas tome cuidado para não fazer o mesmo que todos fazem, pois as pessoas não se sentem atraídas pelo que já conhecem, mas sim pelo novo.

Lembre-se de desfazer a vitrine após a data comemorativa

Parece óbvio, mas é comum vermos lojas com vitrines de Natal em pleno carnaval. Não há nada que seja mais negativo para a imagem da loja do que isso. Parece descuido e realmente é — as pessoas percebem isso. Lembre-se de fazer a vitrine temática cerca de duas semanas antes da data e retirá-la logo que passar.

Para te inspirar um pouco mais, confira as datas comemorativas que mais trazem retorno para o comércio:

  1. Natal.
  2. Dia das mães.
  3. Dia dos namorados.
  4. Dia das crianças.
  5. Dia dos pais.
  6. Festa Junina

Agora que você já sabe como destacar a vitrine da sua loja em datas comemorativas, faça um orçamento de adesivos conosco, sem compromisso, arrase na decoração e aumente suas vendas!